[PARADOXO NA ENCENATEC] Sobre a palestra do dia 28/11 por Willian
Olá galerinha! Hoje irei falar um pouco como foi minha experiência na palestra "OPapel dos Fornecedores da Produção Cultural, que rolou lá no evento do ENCENATEC (28), da DEART/UFRN.
Com o foco no título da palestra, ela se iniciou justamente abordando esse ponto, e em seguida cada palestrante começou a falar um pouco sobre si, suas empresas e serviços; eram 10 palestrantes de diferente empresas. Quase metade dele, abordou um assunto que algum dos diferente tipos de serviçoes sofrem atualmente, que é a falta de profissionais qualificados para cada aréa.
Em um outro momento da palestra, chegaram a citar o acidente que ocorreu na Boate Kiss, em Santa Catarina; Afinal, ali era um evento no qual foi usado materias não apropriados para o ambiente (por exemplo, as espumas usadas no této), e o tipo do fogo usado pelo membro da banda, que apartir dai provocou o incendio.
O interessante é a forma em que o que está por traz do palco funciona! É um mundo incrivemente grande, em que envolve responsabilidade e dedicação a um serviço de qualidade.
E nessa emocionante palestra, o momento que mais chamou minha atenção foi as falas de Castelo Casado, dono da empresa de iluminação de mesmo nome. Ele simplesmente é incrivel, um historiador de melhor qualidade. Castelo começou muito jovem; já fazia iluminação por volta de 1988 quando ainda atuava. Explicou como funcionava os sistemas de iluminação da época, e também focou na evolução desses sistemas, que era um conhecimento adiquirido com outros iluminadores, em suas viagens para outros estados do Brasil. Resumindo, Castelo foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento da iluminação cênica no RN.
E apos ouvir e receber o riquisimo conhecimento desses adoraveis palestrantes, ligados a iluminação, sonoplastia, montagem de palco e outros, a palestra chega ao fim. Mas não acaba por ai não! Ainda teve a EXPOCENA com diversos itens amostra relacionados a palestra. Incrível!
-Willian