Figurino
O figurino da peça terá como linha de estética o realismo, ou seja, vamos usar roupas que representam bastante a época da peça, década de 1950. Só algumas alterações serão feitas, mas a essência será mantida. A década de 1950 é conhecida como “os anos dourados” e atualmente as peças daquela época estão de volta como, exemplificando, a cintura bem marcada e alta para as mulheres.
A maquiagem estava também na moda e ela valorizava o olhar com o uso de lápis para olhos e sobrancelha, rímel e sombras e ainda precisava realçar a intensidade dos lábios, na maioria dos casos o batom vermelho era usado. Já para a juventude em alguns lugares do mundo surgiu à moda colegial que eram as saias rodadas, sapatos baixos e suéteres.
Figurino da peça
Como já foi dito anteriormente, iremos usar alguns elementos que marcaram muito essa época como bolinhas, listras e xadrez. A nossa paleta de cores é: preto, branco, azul, vermelho e marrom e a cor predominante em todos os figurinos será preto. Mas porque essa cor? Porque preto significa mistério, à idéia de morte, luto. Além de luxo, sofisticação e silêncio. Todos esses elementos estão presentes na história que nós vamos encenar.
Base para o figurino do médico
Base para o figurino de Nair
Base para o figurino do Dep. Jubileu
Base para o figurino do médico